sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

A minha Maria

Ontem foi o dia da Maria. 
Todos devemos ter uma Maria nas nossas vidas. A mãe, a avó, a tia, a prima. 
A Maria do Carmo, a Maria do Rosário, a Maria Eduarda, a Maria Clara, a Maria Inês... ou simplesmente Maria. São tantas e cada vez mais as Marias das nossas vidas :)
Eu, também tenho a minha.

Muitos são os significados deste e de todos os nomes, mas a minha Maria é doce, meiga, querida, fofa, que me diz que eu sou o seu amor e me abraça e dá beijinhos, mas depois também tem o seu lado mal disposto que vem com a birra do sono, porque a minha Maria é uma bem disposta, que sabe o que quer, com uma personalidade bem vincada.
Mas ontem não foi só o dia da Maria, foi também o dia da Festa de Natal da Escolinha da minha Maria.
Confesso que tinha vários receios em relação ao desempenho da Maria Francisca na sua festinha.
Pensei que não quisesse subir ao palco, porque os sinais de sono já eram alguns, que ficasse nervosa e chorasse quando visse uma plateia à sua frente, que não estivesse nem aí para as músicas e para as danças.
Mas enganei-me redondamente e como mãe que se derrete com o seu rebento, estou super, super, super orgulhosa da minha Maria.
Assim que o pano abriu e vi todos os meninos e meninas, muito bem organizados, por tamanhos, simplesmente vestidos de branco, ganga e um barrete de Pai Natal, confesso que me emocionei. Procurei de imediato a minha Maria e lá estava ela, bem na frente, a cantar, a fazer a coreografia que tão bem aprendeu.
Fecha o pano e o número seguinte tinha apenas os meninos e meninas de três anos.
Abre o pano e vejo o que de melhor temos nas nossas vidas vestidos de ratinhos brancos, com cauda e tudo :) Foi aí que derreti. Ria e chorava ao mesmo tempo que via a coreografia super querida daqueles ratinhos maravilhosos.
As suas "actuações" acabaram e quando a fui buscar para junto de nós dei-lhe os Parabéns, disse-lhe que a mãe estava muito orgulhosa... percebe o que lhe digo, vejo-o no seu sorriso.

E no meio de tudo isto, penso vezes sem conta como a minha Maria cresceu, tão rápido! Ainda ontem estava grávida, agora já tenho uma pestinha de três anos que me surpreende a cada dia que passa. Crescida, desenrascada, amiga...

Que já não é bebé. 
Que anda, corre, pula, ri, muito, e é feliz.
E que assim seja, sempre.

Obrigada Maria!

Boa Sexta Feira :)
Um excelente Fim de Semana, o último antes do Natal ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário