terça-feira, 7 de outubro de 2014

O nome

Há precisamente um ano atrás escrevia, com bolachinhas, o nome da minha filhota. Uma escolha que não reuniu consenso, mas que num passeio pela praia, eu e o J, nas férias de Verão, ficou escolhido. Sempre adorei os nomes Francisca e Francisco, sempre disse que quando tivesse um filho, o nome estava escolhido. Mas quando chega a hora de decidir e começamos a ouvir a opinião dos outros, começam a surgir as dúvidas.
Acho das escolhas mais pesadas, é uma decisão para a vida, associamos nomes a pessoas, a personalidades, os próprios nomes têm significados... É óbvio que não conseguimos agradar a toda a gente mas a decisão final deve ser a dos pais. Tanto eu como o J adoramos o nome. Maria surgiu como complemento e é um nome que fica bem conjugado com a maioria dos nomes, que gostamos igualmente. Desde cedo ficou a Baby MF!
Será que por aí as escolhas foram difíceis ou têm paixão por algum nome como eu?
Boa terça feira!
 
Não me perguntem porquê mas não consigo colocar a foto direita

3 comentários:

  1. Realmente é uma escolha difícil, se fosse menino seria Salvador se fosse menina Leonor, foram as escolhas desde o inicio.
    As pessoas as vezes nem sequer pensam que o nome é uma coisa muito importante, na escola será motivo de gozo ou não!
    claro que sabemos o nome Salvador será sempre Salvador DA Pátria, mas gostamos muito, aliás na altura era um nome pouco conhecido!

    ResponderEliminar
  2. Se tivesse tido uma filha também tinha escolhido Francisca. Acho um nome bonito. Em relação ao nome do meu filho também nem todos gostaram mas nos enquanto pais nunca tivemos stresse na escolha. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Nós desde que namoravamos achamos que iríamos ter uma menina, que se chamaria Maria Francisca
    Quando engravidei, passado uns bons anos, a nossa escolha manteve se, se fosse menina seria esse o nome.
    Mas tivemos um Afonso!!!
    Este ano em Maio, veio a nossa Maria Francisca!!!

    ResponderEliminar