quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Quando as ideias faltam (casamentos)

Casamentos é um dos temas que mais gosto de explorar, pesquisar, dar ideias.
Por aqui têm visto vestidos, decorações, mas penso que nunca escrevi ou se escrevi nunca com uma sugestão tão gira, sobre o que oferecer aos convidados no dia do casamento.
Pode ser um dos grandes dilemas, a seguir ao vestido de noiva :) o que oferecer aos nossos convidados!
Queremos qualquer coisa que não fique esquecida no banco de trás ou no porta bagagens do carro, para sempre, queremos oferecer algo giro, que mesmo que não tenha grande utilidade, seja a memória de um dia bem passado.
E se a sugestão for qualquer coisa que prenda a atenção do convidado, que este se divirta e participe na sua elaboração, sendo mesmo o grande protagonista e que a guarde religiosamente para toda a vida?


A minha sugestão é um mini livrinho, 8,5 cm*5,5 cm, com muitas folhas nas quais estão registadas uma sequência de fotos dos convidados.
E como tudo se processa?
Muito simples, no local do casamento é montado um mini estúdio, onde os convidados participam  numa mini sessão fotográfica. Com os respectivos adereços, o pai tinha uns óculos gigantes, a Francisca uma bandolete com orelhas e a mãe um chapéu cheio de brilhantes e um cachecol de plumas, interagimos os três, a sugestão da fantástica equipa foi de darmos um beijo à Francisca, e durante poucos segundos, penso que sete, uma máquina na nossa frente vai disparando, tirando fotos, muito rapidamente. Resultado? Uma sequência de muitas fotos, as quais passadas rapidamente com a ajuda do nosso dedo dá origem a um momento fantástico no qual parece estarmos realmente em movimento.
Na capa uma foto gira dos noivos, na contracapa o nome dos noivos, o dia e local do casamento.
Tudo isto, fotos, impressão, corte, passa-se em poucos minutos.
O livrinho demora muito pouco a chegar às nossas mãos e nós a rirmos do resultado final.



Nestas fotos não se percebe a sequência, mas conseguem perceber a ideia?
Muitos de vocês possivelmente já passaram por esta experiência, bem gira.
Eu achei um máximo, a Francisca adora o livrinho com as nossas fotos, a parte menos boa é que já conseguiu rasgar a capa!
Não faço ideia do custo deste serviço, mas aqui ficam alguns contactos da Flipit, a grande responsável por este trabalho maravilhoso.

onde podem ver muitas fotos dos trabalhos desenvolvidos.
info@flipit.pt
mail para poderem solicitar informações.

Uma outra ideia de presente e pelo qual os vossos convidados vos vão ficar eternamente gratos (ou não) é oferecer uma raspadinha.
Uma raspadinha de 1€, dentro de um envelope pequeno, do tamanho da raspadinha, com uma moeda de 1 cêntimo, para que o convidado possa raspar de imediato, nos casamentos podemos não ter moedas connosco, a clutch não dá para grande coisa e há que pensar em tudo, sobretudo no conforto e felicidade daqueles que escolhemos para partilhar um dos dias mais felizes das nossas vidas :)

Gostaram das ideias?

Boa Quarta Feira!
Boas Férias ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário