segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Três Anos!!!

E como cresceu, a nossa Francisca :)

Francisca, Kika, Pinguim, Pipocas... já perdi a conta aos nomes que atribuímos a esta miúda, que adora doces, gomas, "cacos" (rebuçados), chupas... massa, carne, peixe, ovo, alface, pepino, "mamelos" (cogumelos)...
Vibra com a Masha e o Urso, acho mesmo que a sua inspiração para alguns disparates vem desta boneca (para quem não conhece a Masha é uma pequena boneca loira que faz a vida negra a um Urso gigante).
Gosta do Pai, da Mãe, dos Avós, dos Bisavós, dos Tios, dos Primos... da Escolinha, apesar de quando acorda dizer "eu hoje não vou à cola", da Professora, dos Amigos de quem sabe os nomes, de Pintar com tintas, canetas e lápis... de Ajudar...
Muitas são as birras, os gritos e choro, próprios da idade, mas muitas mais são as gargalhadas, os risos e a boa disposição desta miúda.

Aos três anos fala, fala e fala (já aos dois). Percebe-se bem, não necessita de grandes traduções, mas existem palavras dignas de resisto:
"lidio" - Lidl
"cabasenho" - casa de banho
"camasento" - casamento
"pistal" - hospital
"samape" - 7 up
...

Amo estas fotos, neste registo, com o seu ar traquina, teimoso e refilão.


Que este dia se repita na tua (nossas) vida(s) por muitos e muitos anos.
Que a humildade, sinceridade, alegria façam sempre parte dos teus dias.
Que sejas FELIZ, muito, muito FELIZ...

Parabéns Francisca!!!

Obrigada titi pelas fotos, na minha ausência, que a Francisca tão bem reconheceu. "A mãe não estava lá", "é a nossa casa ali ao fundo?" :) :) :)

A todos os que hoje comemoram mais um aniversário, Parabéns!!! Um dia muito feliz ;)

Boa Semana!

1 comentário: