terça-feira, 10 de outubro de 2017

Quatro Anos

Foi há quatro anos que vivi o dia mais Feliz da minha vida. 
Não um dos dias mais felizes, mas sim o dia mais Feliz :)

Esqueçam a entrada na faculdade, esqueçam a bênção das fitas ou o dia em que sabem que chegaram ao fim do percurso académico, no qual depois de ler o e-mail que me enviaram com a nota do trabalho final de curso e um "Dra. Ana" (coisas de tuga) como início de texto, corri ao encontro da minha mãe a rir e a chorar ao mesmo tempo, que nem uma louca "acabei o curso" e quando o meu pai chegou a casa foi com uma voz meia embargada que lhe dei a novidade (a mesma voz com que lhe disse que ia ser avô)... esqueçam o dia do vosso casamento, em que nem os pés tocam no chão e "voamos" o dia todo por entre risos, lágrimas, beijos, abraços, recordações e muita música... esqueçam a vossa viagem de sonho... :)
Não esquecemos. Claro que nunca esquecemos todos estes momentos que nos fizeram e fazem felizes, nos quais achamos que nada supera tamanha felicidade que vamos vivendo com cada objectivo que traçamos, alcançamos e construímos assim a nossa história.

 Durante nove meses idealizamos, pensamos (muito), sonhamos, ainda mais, com o dia em que vamos conhecer o bebé, o nosso filho. Temos receios, ui, muitos receios, mas o dia de o conhecer chega, e sim, este sim, é o dia mais Feliz da nossa vida :)
É único, é mágico, é fantástico e maravilhoso conhecermos a pessoa, tão pequenina que vai mudar a  nossa vida para sempre e pela qual sentimos um amor gigante.

Recordo-me da Francisca acabadinha de nascer ao meu lado :)
Há quatro anos!
Cresceu e cresce rápido demais!
Como ela própria diz "eu já sou crescida"!

Farto-me de rir com esta miúda "crescida", que adora a Escolinha, a professora, os amigos.
Uma entendida, espertinha que procura sempre o significado das palavras e sentimentos e se preocupa com a felicidade de quem a rodeia.
Adora conversar, brincar, cantar, dançar, tudo o que é festa, jogar.
Adora o pai, a mãe, os avós, bisavós, tios, primos...
Adora pintar, desenhar, rabiscar, com lápis, canetas, aguarelas.
Adora a piscina, a praia, as brincadeiras na areia.
Adora descobrir, viajar, conhecer novos sítios. 
Adora o Panda, o "Júnior" (leia-se Disney Júnior), a Patrulha Pata, os PJ Masks...
Ontem fez este desenho com aguarelas, sem ajudas, sozinha. Quando cheguei já estava praticamente acabado e só faltava pintar o "jaranja", leia-se laranja.

Francisca, hoje e sempre desejo que os teus dias sejam assim, cheios de cor.
Que saibas agradecer, pedir desculpa, ajuda, ser humilde.
Que mantenhas a boa disposição, as birras já sabemos que fazem parte da idade e dias maus toda a gente tem, os risos e gargalhadas contagiantes :)
Que a mãe, o pai façam parte dos teus dias por muitos mais anos, para podermos festejar sempre mais um ano da tua vida e todos aqueles momentos (e mais alguns), conquistas, que a mãe já viveu e gostava tanto de poder viver contigo.

Que sejas, sempre, Muito Feliz ;)
Feliz Aniversário minha querida Francisca!
(pinguim da mãe)

Sem comentários:

Enviar um comentário