quarta-feira, 4 de março de 2015

O Quarto

Este é um post pensado há já algum tempo, pois se ADOREI preparar todo o enxoval da Baby MF, AMEI preparar o quarto que a ia receber. ADORO decoração, fazer de novo ou dar aquele toque de mudança apenas com um apontamento, nem que seja com uma simples almofada. Um post elaborado por partes para não deixar nenhuma dica, sugestão esquecida.
Começando pelas peças principais, cama, cómoda e sofá, as mesmas foram compradas no Ikea. Quem pretende comprar um armário ou outro tipo de cómoda ou até mesmo uma estante com muda fraldas (que pode ser retirado quando já não for necessário) o Ikea também tem disponíveis estas opções. Para quem, como eu, pretende no futuro mudar apenas a cama, há que pensar nestas peças tendo já em conta esta mudança.
Para móveis que vamos usar por pouco tempo (como a cama) e tendo em conta a excelente relação qualidade/preço, para mim o Ikea é sem dúvida a melhor opção. Para crianças apresenta todo um mundo de soluções, não ficando só pelo mobiliário.

Para quem optar por colocar o seu bebé num berço, antes de passar para a cama de grades, estas duas opções da Zara Home são um amor!
Uma outra marca, com sugestões deliciosas, presença assídua no Mercadito da Carlota, é a Ma Petite Princesse.
 Para a decoração do espaço, paredes, chão, peças de apoio e, para futuras mamãs, garanto-vos que estas são sempre bem vindas o Ikea continua, sem dúvida, a ser a melhor opção.
Um item muito importante é a arrumação. Não só quando falo das minhas coisas, quem me conhece sabe que sou a "stressada" das arrumações, mas para um bebé é ainda mais importante. Saber onde está tudo, organizar por cores (para facilitar no dia a dia a elaboração de looks), tamanhos (deixar as roupas que vamos usar mais tarde sempre no final ou numa outra gaveta, mas ir sempre dando conta do que ainda temos por estrear. Eles crescem rápido e é importante ir fazendo a "actualização" da cómoda, roupeiro).
Para ter a roupa da Baby MF devidamente separada, bodys de golas separados dos sem golas, babygrows, meias, collants, fatos de banho, optei por usar as divisórias de gavetas do Ikea, vendidas em conjuntos de seis unidades e desta forma garanto-vos que tudo está arrumado, separado e sei o que tenho disponível para vestir, sim, porque a roupa para lavar é muita!
Para fraldas, resguardos (tenho os descartáveis do Continente, mas também tenho um, não descartável, da Zara Home para as nossas saídas) e produtos de higiene, tenho cestos da Zara Home e Ikea (disponíveis na secção de casa de banho).
Há peças, como vestidos, fofos, camisas, que têm de estar penduradas no armário, e para este fim comprei cabides de tecido e cabides de madeira da Zara Home e Continente.

E eis chegada a parte onde facilmente nos "perdemos", pois sempre que entramos numa loja com peças de decoração é fácil encontrar qualquer peça para levar para casa e hoje em dia são cada vez mais as lojas onde isto acontece. Refiro-me àquelas peças pequenas como molduras, um simples puxador que altera de imediato o aspecto de uma cómoda, até mesmo um coração de madeira. Ah e incluí aqui as almofadas, muitas almofadas.

Só falta mesmo pendurar os cortinados, fazer a cama e namorar aquele quartinho maravilhoso que vai receber o nosso bebé. Onde eu passava alguns momentos e onde se encontra uma tranquilidade, paz, naquele ambiente de cores suaves. Como já referi aqui, as escolhidas foram o branco, rosa (muito pouco), e cinza.

Nesta selecção a toalha de banho não ficou esquecida, nem mesmo o saco cama que dá imenso jeito, sobretudo para um bebé de inverno. O da Baby MF foi também comprado na Zara Home e é cinza com nuvens brancas.


Ainda estava grávida quando fiz a decoração do quarto da Baby MF e tirei esta foto. Aproveitei o período de saldos para comprar várias peças, incluindo as da Zara Home que vêem na foto.

Candeeiro de tccto e chão Ikea
Cama, colchão, cómoda e sofá Ikea
Protector de Berço Ikea
Colcha Zara Home 
Tapete Ikea
Almofada sofá Zara Home
Peluche Tommy Hilfiger
Molduras Ikea
Cesto Zara Home
Muda Fraldas totikidstore

Outras sugestões
Para quem quer ter uma luz de presença, o coelhinho branco com esta luz vi à venda na Primark na última ida às compras.
Os lençóis e os resguardos impermeáveis da cama da Baby MF são da marca Catherine Lansfield Home. Brancos apenas com uma risca de cor bordada, porque não gosto de bonecada.
A Janelinha em Campo de Ourique, é uma loja com soluções maravilhosas para os quartos dos nossos filhotes.
Campo de Ourique é um "mundo" com várias lojas de tecidos, para quem tem jeito para a costura e várias lojas de roupa, peças de decoração para os nossos filhotes e também para nós.

As marcas que têm todas estas coisas giras
Primark

Espero que este post vos seja útil, deu algum trabalho, sim, mas foi óptimo andar atrás no tempo e recordar tudo isto.

Entretanto no meio desta pesquisa encontrei estas pulseiras lindas da Chica Melancia!

Boas compras!

Boa Quarta Feira!

1 comentário:

  1. Obrigada pelas dicas. Foi mais ou menos o que fiz. Eu comprei um baú para arrumar os brinquedos. Também prefiro cores suaves para quartos de bebé.

    ResponderEliminar