quarta-feira, 9 de março de 2016

Masha

Para quem não sabe, tal como eu, até ser mãe conhecia apenas alguns personagens, é uma pequena boneca, de cabelinhos loiros, que vive grandes aventuras com um urso gigante. Os episódios destas aventuras passam no canal Panda, mas a Francisca descobriu estes dois amiguinhos no telemóvel da mãe, enquanto se entretinha a ver o Panda e os Caricas, num daqueles vídeos que aparecem como sugestão, um dia quando dei por ela já era mesmo a Masha por quem a Francisca delirava. 
A visualização de vídeos no telemóvel da mãe acontece quando já não há muito a fazer e a paciência de todos está mesmo por um fio e a Francisca começa a pedir o Panda. Se antes pedia o Panda, agora pede a Masha.
Mais tarde viemos a descobrir que a Masha passa no canal Panda e foi o delírio total!
Mas voltando à pequena Masha, apesar de pequena faz a vida negra ao urso, está sempre a fazer asneira, não sei, mas tenho a teoria que a Francisca se tem inspirado muito na pequena Masha e a tem como exemplo a seguir, daí esta paixão.
Ontem quando a mãe foi ver o correio, entre 300 folhetos de hipermercados, estava um do Continente com as mais variadas sugestões para esta Páscoa, que está quase, quase aí, e alegria das alegrias uma das sugestões de bonecada era... a Masha!!! (também lá está a Heidi pela qual a Francisca também tem uma grande adoração, mas a Masha é a Masha e a Heidi é muito certinha. Ainda hoje gosto imenso da Heidi, acho que no meu tempo não existiam Mashas).
Além de cabelos loiros a Masha apresenta-se sempre com um vestido comprido, lenço na cabeça e sapatos, tudo num belo pendant. Entre as várias propostas que estavam no folheto, várias cores de vestido, a Francisca escolheu logo o "zule" (azul), ainda tentei mudar para o vermelho, giríssimo com bolinhas brancas, mas como temos uma miúda de ideias fixas, o "zule" foi mesmo o vencedor. 
E hoje, sorte das sortes, quando chegámos à prateleira dos brinquedos lá estava a Masha, vestida de azul, a olhar para nós. Felicíssima a Francisca estava vidrada na caixa, apontava para as várias Mashas da caixa "olha, olha..." e acho que todas as pessoas da fila da caixa do hipermercado ficaram a conhecer a pequena Masha.
Pagamento feito, Masha fora da caixa.
 No carro quando me apercebi a Masha já estava despida e passado poucos segundos ouvi "saiu" e pensei "o que é que saiu?!" Pois que foi um dos braços da Masha que tinha uma peça de encaixe e que a Francisca partiu quando puxou o braço, portanto nada a fazer. A Masha aguentou inteira, sensivelmente, cinco minutos nas mãos da Francisca. As suas mãos delicadas têm muito que se lhe diga.

Apresento-vos a Masha com um ar de safada, mas querido ao mesmo tempo (amo o detalhe do apanhado no cabelo que, enquanto estava a fazer o post, a Francisca veio ter comigo a mostrar que já queria colocar no cabelo dela).
Com vestido, sem braço, sem lenço e sem sapatos que já devem estar algures entre o chão e o banco de trás do meu carro, o qual tento manter arrumado, mas como devem calcular é uma missão impossível.

Só a vesti para tirar foto, porque para a Francisca boneco que é boneco tem de andar despido.
Não sei qual o próximo elemento a saltar do corpo da Masha, mas posso garantir-vos que até agora a Francisca não a perdeu de vista.

Boa Quinta Feira!

1 comentário:

  1. Tive de voltar a comentar, acabei de ver o prospecto do lidl aqui na Alemanha e vao ter tb a boneca Mascha e o Urso 😊

    ResponderEliminar