quinta-feira, 12 de março de 2015

Ainda sou do tempo

Em que optimista se escrevia com um "p" a seguir ao "o" e colecção se escrevia com um "c" antes do "ç"...
Ontem ouvi a notícia que nos exames nacionais os alunos vão perder pontuação caso não utilizem o "novo acordo ortográfico", podendo perder até cinco valores, pois o período de adaptação já terminou.
Confesso que sempre me fez alguma confusão e que ao início ainda tentei escrever segundo este novo acordo, mas não foi assim que aprendi a escrever e por aqui, até que possa, vou continuar a escrever como aprendi na primária.

E por falar em primária, fui ao baú e aqui estou eu prontinha para o primeiro dia de aulas, na foto da praxe que acredito que a maioria de vocês tem uma muito parecida!

A minha dúvida é se não utilizando o "novo acordo ortográfico" estamos a escrever erradamente ou as duas modalidades são viáveis?
Desse lado, continuam a escrever como aprenderam ou aderiram ao "novo acordo ortográfico"?

1 comentário:

  1. Linda 😃 por acaso não tenho nenhuma foto desse estilo.
    Por aqui ja se escreve segundo o novo acordo ortográfico há muito tempo.

    ResponderEliminar