terça-feira, 28 de outubro de 2014

Natal - Presentes

São vários os espaços comerciais onde já está presente a decoração de Natal! Já vi mesmo pessoas com sacos alusivos ao Natal, com decorações lá dentro. A Popota já chegou ao Continente e o Ferrero Rocher aos anúncios de televisão. Os brinquedos já ocupam os principais corredores e este ano ainda escapo a birras no que toca a esta exposição de cor, caixas enormes, bonecos, jogos, mesmo assim a Baby MF já aponta para as caixas, mas no próximo Natal não escapo mesmo! Com este tempo, apesar de hoje já ter sentido as temperaturas mais baixas, penso se para o primeiro Natal, em que a Baby MF vai ter contacto com o Pai Natal, o mesmo vem de calções ou bermudas!  Sinceramente, acho que a seguir a estas temperaturas, em que penso que estou a caminhar para o Verão e não para o Inverno, vem um frio daqueles, em que vestimos várias camadas, tipo cebola, e mesmo assim não é suficiente! Vamos ver o que São Pedro nos reserva.

Possivelmente muitos são os que já fizeram a lista de presentes e já começaram a fazer as primeiras compras, sempre é mais fácil gerir os gastos com prendas distribuindo-os por vários meses. Os presentes normalmente, apesar de hoje em dia já se verificar uma maior preocupação por parte de algumas marcas, têm sempre o mesmo tipo de papel ou são simplesmente são colocados num saco de papel. Para fugir um pouco desta tendência e personalizar um bocadinho mais os presentes, deixo-vos com algumas fotos que encontrei numa pesquisa pelo Pinterest. Um simples papel pardo e algumas aplicações que nós próprios podemos fazer com os nossos filhotes, tornam os presentes diferentes e ainda mais apelativos! Fica a sugestão.
Etiquetas feitas de papel pardo com recortes de napruns de papel que facilmente encontramos nos hipermercados ou mesmo nas lojas de chineses.
Cheguei a fazer destes pompons de lã quando era miúda. Um círculo de cartão, usava sempre as caixas de cereais, aberto no meio, vamos passando a lã à volta do círculo, ficando o círculo completamente tapado com lã, e quanto mais lã tiver, mais redondo e fofo fica o pompon. Cortamos a lã pelo lado de fora do círculo, nunca pela abertura do meio, e com um fio de lã apertamos a lã pelo meio, fazendo um pompon.
Podemos mudar a fita e ser por exemplo vermelha
Mais elaborados, para alguém que nos é especial
Uma das lojas onde podemos encontrar material para realizar estes embrulhos é a Tiger. Fico fascinada com esta loja e cada vez que lá vou vejo sempre qualquer coisa para comprar. Para os mais pequenos existem conjuntos de plasticina, lápis de cor, livrinhos para pintar, fantásticos!

Gostam de personalizar os vossos presentes, mesmo com uma etiqueta diferente ou mantêm os embrulhos feitos pelas lojas?

Boa terça feira!

Sem comentários:

Enviar um comentário