quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Sem ideias para o jantar?

Há dias em que não apetece ir para a cozinha, em que a imaginação ou vontade de chegar a casa e cozinhar é zero. Nada como fazer refeições simples, prácticas e as grandes invenções ficam para os fins de semana.
Hoje, deixo-vos uma forma de cozinhar Mimos de Pescada da Pescanova, que para mim e cá em casa, têm grande aceitação, tornando-se mesmo um verdadeiro mimo!

Já compro embalagens de 1 kg para ter disponível para várias vezes.
Depois de descongelados, e mais ou menos 15-20 minutos antes, temperem os mimos com sal, alho e sumo de limão. Entretanto podem já fazer o preparado para panar os mimos. Um prato com ovo, um prato com pão ralado e farinha de trigo, bem misturados (coloco ambos porque fica um panado mais fininho). Primeiro o ovo, de seguida a mistura do pão ralado e farinha.
Num tabuleiro coloquem cebola cortada em rodelas e azeite (para quem gosta, forrem a base do tabuleiro com cebola). Depois de panados, coloquem os mimos no tabuleiro, por cima da cebola, e levem ao forno.
Para que os mimos fiquem dourados e estaladiços vão colocando o azeite, do tabuleiro, por cima dos mesmos.
Quando a cebola e os mimos estiverem dourados, cozinhados, têm a vossa refeição pronta!
Cá em casa acompanhamos, habitualmente, com brócolos e arroz de cenoura.

Gostaram da sugestão? Já conheciam?
Espero ter contribuído para as vossas refeições, porque há dias mesmo chatos em que tudo o que apetece não passa por ir para a cozinha!

Até amanhã ;) 

1 comentário: