sábado, 27 de agosto de 2016

Como ganhar um vestido novo no armário

Quando somos pais tudo muda, não é novidade para ninguém.
Mudam as rotinas, os horários, os dias, as noites... a vida.
E mudam também as bagagens que levamos no carro quando viajamos, mesmo em viagens de curta distância, em que o "bilhete" de ida e volta é para o mesmo dia.
Refiro-me não só a comida, bebida, como a mudas de roupa.
Desde que a Francisca nasceu que trago sempre comigo, dentro do carro, uma ou duas mudas de roupa, porque quando era bebé havia sempre qualquer coisa que saía da fralda, e tínhamos de substituir collants, body, calções ou vestido e lá andava sempre o saquinho das primeiras roupas da Francisca, aquele que coloquei dentro do berço quando cheguei à maternidade, com collants (dica, quando compram uma cor comprem logo dois ou três pares, porque quando decidem comprar mais pode já não haver), bodys de golas e uns calções, vestido, calças, dependendo da roupa do dia.
Era certinho, primeira muda de fralda implicava também muda de roupa.
Agora mantenho o hábito de trazer mudas de roupa, mas como já não é necessário tão regularmente opto por roupas que já estejam mais curtas, que já não use, porque mesmo que fiquem esquecidas dentro da mochila, não corro aquele risco de surpresa de ver roupas ali na mochila que podiam andar a ser usadas e estarem ali esquecidas. Só numa de desenrascar, optei por colocar um par de calças de ganga que já estão curtas, um casaco, uma sweat e bodys.
Viagens com crianças são sempre uma surpresa, a qualquer momento pode surgir qualquer coisa com a qual não estávamos a contar, mas sabemos, sempre, que podem acontecer.
Há dias, numa viagem, tivemos de substituir a roupa da Francisca pelo tal casaco e pelo tal par de calças, mas repito, roupa de improviso, mais pequena do que é suposto :)
Mas nada de stress, sou descontraída com este tipo de situações e nada como consultar o site da Zara para ver as novidades e o que podemos encontrar na Zara mais próxima quando o carro parar (mais uma vez!).
Um excelente motivo para ver novas colecções, e trazer para o armário do pinguim o cheiro do Outono.

Esta foi a peça escolhida.
Um vestido de manga comprida, tinham em loja vestidos de manga curta, mas achei que podia investir num vestido já a pensar na estação seguinte e que pode ser usado, agora, nas noites frias de Verão.
Com meias até ao joelho, com collants... adorei a cor, as flores e comecei logo ali a combinar possíveis peças.

Foto Zara

Caso a viagem seja para um local sem muitas opções de escolha, a muda de roupa é escolhida de entre as peças existentes no armário.

Quanto a comida, habitualmente levo sempre a lancheira do Atelier da Tufi com uma ou duas peças de fruta, um iogurte, uma caixinha com cereais, uma gelatina, uma colher, guardanapos, água... 
Na mochila toalhitas, muitas toalhitas (trago também na carteira, existem umas da Huggies, pequenas, que são excelentes), um muda fraldas, um resguardo descartável (que já deu jeito para forrar a cadeira depois de a termos limpo. Gosto imenso dos da marca Continente)...

Não levo a casa atrás, não ando com este mundo e o outro atrás de mim, mas tento levar sempre o básico, porque com crianças muitas são as vezes que temos de improvisar. Também já fomos crianças e quem não tem uma, ou mais, histórias para contar? :)

Desculpem a ausência.

Bom fim de semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário