terça-feira, 9 de agosto de 2016

Quem mandou?

Há já algum tempo que um dos meus to do's era transferir todas as fotos, desde que a Francisca nasceu, desde Outubro de 2013 (um pouco antes), do computador para um outro suporte informático.
Não sou de deixar coisas por fazer, penduradas, mas estas fotos foram acumulando no computador, ora tiradas com telemóvel, ora com máquina fotográfica, e o tempo foi passando e cada vez o número de fotos ia aumentando, aumentando e aumentando.
Há dias decidi que tinha de ser, porque o computador está a dar sinais de reforma e porque já passaram quase três anos, sim, três anos desde que o pinguim nasceu.
As fotos estão organizadas por pastas, por dias, por ano e agora, finalmente, já as tenho em duplicado :) :) :)

Mas falta, ainda, a tarefa mais difícil, muito difícil, seleccionar de entre não sei quantas mil fotos, as que vou colocar no álbum, lindo, da Francisca, da Rosa com Canela, que já mostrei aqui
Sim, continua por fazer. Sim, não tem uma foto sequer. Sim, continua virgem, virgem sem uma única palavra escrita :(
Vergonha, muita vergonha é o que sinto por este meu to do continuar a ser to do e nunca mais ganhar forma.

No meio de todas estas transferências de fotos, percebi que se guarda muita coisinha que pode ir directamente para o lixo, para o caixote do mundo digital. Muitas já foram e quando fizer a selecção para o álbum, ou melhor para os álbuns, porque tenho a certeza que este não vai ser suficiente, muitas mais vão ser apagadas.

O bom de tudo isto, entrar em algumas pastas e rever uma bebé que mudou a minha vida, que fez de mim mãe e que é tudo, mas tudo (e mais alguma coisa) para mim.

O meu barrigão um mês antes da Francisca nascer.

A estreia na praia. 
Não gostou da areia.


O primeiro aniversário e uma cara a que ninguém resiste!

O segundo aniversário e uma das minhas fotos preferidas.
...
E muito mais haveria para mostrar e muito vou ter para seleccionar.
Haja tempo, haja paciência e tenho de estar num daqueles dias em que o meu sentido de eliminação tem de estar bem apurado, caso contrário venham os 50 álbuns (acho que chega) para encaixar todas estas fotos!!!

Conselho, não façam o mesmo que eu.
Tirem fotos, muitas fotos, façam uma selecção, arquivem em mais do que um suporte, imprimam (caso gostem de ter fotos impressas, como eu. Há quem opte pelo digital, mesmo em versão álbum), e não deixem passar mais do que um mês, não deixem, como eu, passar (quase) três anos!

Nem pareço a mesma pessoa que por cada viagem, férias, imprimia as fotos e fazia um álbum...
Isto do digital tem muito que se lhe diga ;)

Boa Terça Feira!

Sem comentários:

Enviar um comentário