segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Falar, conversar e brincar ainda mais

A partir do momento que soube que ia ser mãe (no dia 15 deste mês fez quatro anos), ganhei não só uma nova responsabilidade, mas também uma nova e agradável, muito agradável companhia.
Todos os dias no trajecto casa/trabalho, trabalho/casa, passeios de carro, falava com o meu bebé, sem sequer ainda saber se era uma ou um bebé. De uma coisa tinha a certeza, se tudo corresse dentro da normalidade, durante os próximos nove meses (e os seguintes) nunca andaria sozinha. 
Falava, cantava, fazia perguntas, todos os dias queria saber se estava bem (hoje em dia temos a desculpa de ir a falar ao telefone no carro, para o caso de nos verem a falar sozinhos :)).
Agradava-me imenso a ideia de não estar sozinha, de carregar um bebé, bem aconchegadinho na minha barriga.

Quando a Francisca nasceu mantive o meu "ritual". Conversar, conversar, conversar... eram mais monólogos, desde a barriga, mas agora tenho sempre resposta e às vezes, que respostas!
"Mãe, onde vamos?". "Mãe, és minha amiga?". "Mãe, brinca comigo." E era aqui que queria chegar.
Se no início temos um bebé que quer colinho (querem sempre, espero eu), que gosta de ver e mexer em brinquedos com luzes, sons, muitas cores... quando começa a gatinhar, andar, começa igualmente a interessar-se pela decoração da casa, passados um, dois anos, temos um pequeno pestinha que não pára um segundo, que quer falar muito e brincar ainda mais.
Com legos, com jogos, com puzzles, com carrinhos, bonecas...
A Francisca adora brincar, até aqui nada de novo, pede companhia, mas sozinha também desenvolve grandes brincadeiras e desde que entrou na Escolinha os colegas da sala "entram" nas suas brincadeiras.
Confesso que derreto e me farto de rir ao ver a minha filha brincar desta forma, porque eu era precisamente igual. Grandes discursos, grandes conversas, grandes brincadeiras que tinha com os meus colegas que existiam, mas que não estavam lá :)

Falar, falar, falar, mostrar coisas novas, sons, imagens, cores, luzes... alimentar a capacidade de criatividade, raciocínio, lógica, memória... é o que tento fazer todos os dias com a Francisca.
E qual é o nosso suporte para tudo isto?
Passeios, brinquedos, muitos brinquedos e boa companhia.

E onde podemos encontrar muuuiiiitos brinquedos que acompanham as várias fases dos nossos filhotes?
Na Fnac!


Clicando nas fotos conseguem aceder aos respectivos artigos.

Porque a Fnac não é só livros, tecnologia... neste mundo encantado de crescidos encontramos também muitas e muitas propostas para os nossos pequenos pestinhas. 
E até dia 22 de Fevereiro com até -40% em alguns artigos.
(no Natal a Francisca recebeu um jogo de pesca parecido com o da foto, que A-DO-RA. Joga com a mãe, o pai, os avós, trabalha a sua habilidade para a "pesca", bem como a sua habilidade para a batotice!!!)

Boas compras!
Boa Semana ;)
Boas conversas e brincadeiras :)

Sem comentários:

Enviar um comentário