sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Natal - Biscoitos

Quem nunca fez biscoitos de manteiga com as avós, mães, irmãs? Utilizando formas como corações, estrelas, laços, árvores... Adoro biscoitos de manteiga e adoro ainda mais as formas para os fazer. Hoje em dia a oferta é enorme e facilmente encontramos este tipo de material para pôr em prática as nossas receitas e usar a nossa criatividade.


Mas nem só para biscoitos usamos estas formas. Podemos pegar nas mesmas, numa embalagem de "Barro para Modelar" que encontramos por exemplo no Continente, e fazer peças para decorar a árvore de Natal, para os presentes... Fazendo um buraco com uma palha, colocando uma fita deste género e temos uma árvore com uma decoração feita por nós ou um presente com um miminho diferente, e tudo isto pode ter a mão dos nossos filhotes, porque este DIY é fantástico para fazer com os mais pequenos! Este ano vou tentar pôr algumas ideias em prática com a Baby MF.



Quem domina a área de cake design e adquirindo materiais nas lojas de cake design, que hoje em dia facilmente encontramos, consegue fazer biscoitos coloridos, ainda mais giros!!!



Para tomar chá acompanhado de biscoitos, as formas do Ikea permitem esta e outras aplicações.

Eu e a Baby MF já "brincámos" um pouco nesta área de formas, moldes, gesso... No Verão comprei uma caixa com um kit com mini rolo, gesso, caixa de metal e suporte de exposição. Há muito que queria registar, ficar com o molde dos pés e mãos, pequeninos, da Baby MF. Já tinha comprado um kit de gesso na Tiger, mas quando vi este da Baby Art achei que podia deixar o da Tiger para mais tarde, para outras aplicações. Desta forma fiquei com o registo da mão e pé da Baby MF, para mais tarde ela ver e recordar! Este kit comprei numa loja Well's e esta coleção - Baby Art - faz parte do "Catálogo de Natal e Bem-Estar Well's, válido de 4 de Novembro a 31 de Dezembro de 2014". Esta coleção tem também um kit para molde da barriga das futuras mamãs. Na altura não fiz, a barriga de gesso, porque confesso que me fazia um bocadinho de confusão!

O kit Baby Art
A mão e pé da Baby MF
O kit de gesso da Tiger

Inspiradas para um fim de semana que se anuncia chuvoso?

Bom fim de semana!

Todas as fotos com sugestões de biscoitos são do Pinterest.

Sem comentários:

Enviar um comentário