sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Um Ano de Baby MF

Faz hoje um ano que a minha vida mudou, mudou mesmo, drasticamente, para melhor, claro! A Baby MF nasceu no dia 10 de Outubro, às 17h13, com 3, 515Kg e 50,5cm. Não vou relatar aqui o parto, nem descrever o nosso dia, de há um ano atrás, mas vou escrever e mostrar em imagens o bom que é ser mãe e ter nos nossos braços, junto a nós, um filho, que é todinho nosso, acabadinho de nascer. A minha primeira reacção ao ver a Baby MF, além de começar a chorar, foi estranha, porque nesta minha cabeça e acho que a epidural também contribuiu um bocadinho, achei que o bebé que me estavam a mostrar, já vestido, mas apenas via uma manta branca e uma touca na cabeça, não era o meu. Assim que chegamos ao "nosso" quarto, dizem-nos para colocar naquela que vai ser a cama do nosso bebé, a primeira roupa. Eu tinha como primeira roupa, um body, um babygrow (escolhi uma roupa simples e fácil de vestir, a única tamanho zero), e uma touca lisa, rosa claro. Quando me mostraram a Baby MF, ela não tinha a touca que eu tinha levado, mas sim uma touca cheia de cores, às riscas. De imediato disse ao J que aquela não era a touca que tinha trazido e disse à querida, sim porque foram todas umas queridas, enfermeira que aquela não era a touca da Baby MF e ela prontamente respondeu que era uma touca do hospital, que colocavam em todos os bebés. Que alívio!!! Aquele bebé, lindo, com umas bochechas que, jamais vou esquecer aquela primeira imagem, era mesmo a Baby MF.
Desde este dia, desta hora, tem sido um ano de descoberta, de aprendizagem, de um amor que não se explica, que não se sente por mais ninguém e que aumenta a cada dia que passa. Confesso que tinha imensos medos, mas que, tal como toda a gente me dizia, desapareceram assim que a vi e lhe peguei. O mudar a fralda, o dar banho, confesso que no primeiro dia tive algum receio, mas nos dias seguintes parecia que já fazia aquilo há uma vida!
A Baby MF está enorme, uma espertinha, safada, imita tudo e todos, nos sons, nos gestos. Ri que se farta e eu derreto-me toda quando oiço aquelas gargalhadas. Ainda não anda mas gatinha que se farta.
Quem é mãe percebe perfeitamente este texto, quem não é, possivelmente acha uma seca e já leu textos destes 300 vezes e pensa que "lá vem mais uma falar da filha e do que faz e deixa de fazer", eu pensava muitas vezes assim e sempre tive o desejo de ser mãe, mas quando somos, tudo muda, tudo tem outro significado e a nossa existência tem ainda mais sentido.
Já escrevi, várias vezes aqui no blog, que o tempo passa muito rápido e não me canso de o dizer/escrever. O meu conselho a quem vai ser mãe é que vivam cada momento, cada instante deste e de todos os dias dos vossos filhos, intensamente, com muitos beijos, mimos, não me canso de os dar à Baby MF, porque daqui a poucos dias já nos estão a chamar chatas e não querem nada de mimos.
Um dia MUITO FELIZ a todos os que comemoram o primeiro ou mais um aniversário neste dia tão especial!
Acabadinha de nascer, ainda no recobro
Já no quarto
Body e Babygrow Knot
Pronta para o 1º passeio pela cidade, ida para casa
Touca Zara
Conjunto Camisola e Calças Knot
Com 3 meses
Com quase 7 meses no primeiro Dia da Mãe

Mãe
Túnica Primark
Pulseira Tutti Sensi
Baby MF
Body Boneca de Sabão
Casaco e Calças Zara
Ténis AllStar

Fotos (excepto as 3 primeiras) Fernando Dinis

Bom fim de semana!!!

3 comentários: