sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Nova consulta

2 anos e nova consulta na pediatra.

Francisca a crescer bem, tudo bem e dentro da normalidade, mas agora é que vem a parte "complicada"... A partir de agora a Francisca vai ter de dizer adeus a tudo o que é de bebé, leia-se, chucha, fralda, biberão. E agora?!
A chucha se em bebé não estava nem aí para ela, só usava para dormir, agora não vive sem a mesma. A "pe" (de chucha passou a ser peta e para a Francisca ficou a pe). Vamos ter de inventar n histórias para que não sinta a falta da mesma, mas não quero nada forçado, quando tiver de deixar, assim será.
Fralda, já comprei este pack de cuecas da "mimi", como diz a Francisca, e vamos ver se fica entusiasmada com as novas peças do seu armário...  

Quanto ao biberão podemos substituir por um daqueles copos com bico, como já tem para beber água (o da Francisca é este modelo da Philips Avent, marca eleita para todos os seus biberões), porque se optamos por um copo ou caneca normalíssimos vamos ter leite por todo o lado. Há já algum tempo que a Francisca bebe água por um copo (quando não tem o seu), iogurtes bebe com palhinha, mas copo com leite e palhinha na cama, como bebe o seu biberão todos os dias, não me parece uma combinação nada perfeita!

De todas estas mudanças penso que a mais difícil e que vai requerer grandes malabarismos é mesmo deixar a fralda! 
Depois de ler este texto acredito que a Francisca está preparada, vamos ver como corre. Por aqui, vou dando novidades desta nova fase da bebé que já deixou de o ser!

Mas quero saber como foi com vocês que já passaram por esta fase dos vossos filhotes. Bacio ou assento de sanita? Uma vez mais o faz de conta com bonecos a fazer chichi e cocó na sanita? A festa do penico? Aceitam-se dicas!!!

Boa Sexta Feira!

1 comentário:

  1. Quanto à fralda: "usei" bacio" e "assento de sanita". Os dois foram úteis. Uma dica. se usares "assento" põe sempre um banquinho para que ela fique com os pés assentes no "chão" (neste caso o banco) e se sinta segura!

    ResponderEliminar