segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Uma semana

Na passada Sexta Feira a Francisca completou uma semana de escolinha.
Balanço desta semana? Positivo, muito positivo.
Apesar de já contar com um, dois episódios de choro, sempre pensei que fosse bem pior.
No primeiro a Francisca teve de ser literalmente arrancada do meu colo :( acreditem que dói, dói muito. A minha vontade foi de ignorar todas as "regras", tudo e todos e trazê-la comigo (mas não posso, se ceder uma vez estrago tudo, vai perceber que se fizer birra não fica). Ouvir "eu quero ficar contigo...", "eu quero ficar com a mãe..." (devem ser estas as frases mais ouvidas naquele edifício) é só assim como se me tivessem a apertar, esmagar, o corpo e a alma.
Mas depois fica bem. Brinca com plasticina, pinta, mostra orgulhosa os seus desenhos e promete que não chora mais e que vai portar-se bem.
O que nós temos de aguentar mães!
E as professoras. Que lhes dão a volta, que são vistas como segundas mães e que têm uma paciência daquelas para aturar os nossos pestinhas. Obrigada!
Hoje acordou a dizer que não queria ir para a escola, na Sexta foi igual, mas o segredo é não dar muita importância à conversa, porque aquele negativismo passa rápido e é com entusiasmo que entra na escola, dá um beijinho à mãe (tem de ser rápido, nada de grandes despedidas) e entra na sala entusiasmada para mais um dia. A mãe despede-se sempre com um "até já" e não um "até logo".

Um esboço do tio Nini para assinalar esta primeira semana :)
Desconhecia-lhe tal talento. Amei o resultado final e mais "encomendas" já estão feitas ;)

Como está a correr a escolinha dos vossos filhotes? Muito choro ou nem por isso?

Não se esqueçam que têm até Domingo para participar aqui.
Acompanhem-nos também aqui.

Boa Semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário