terça-feira, 15 de maio de 2018

Família

Hoje é o Dia Internacional da Família e esta é a minha 😊😊😊
(para quem nos acompanha, nada de novo!)


Tudo muito giro, mas isto de ter uma família, fazer parte de uma família, dá trabalho, muito trabalho! Sobretudo para nós, Mães.
Não seria mais fácil viver num T0 ou T1 super arrumadinho, sem brinquedos espalhados, sem birras (teria de me aturar sozinha), gritaria, uma televisão só para mim, um closet por cores, estação, texturas, tudo a saltitar aos meus olhos todos os dias a pedir para sair? Vá lá Mães, não me julguem, quem  nunca pensou no que se foi meter, sobretudo naqueles dias em que os rebentos estão profundamente focados em nos tirar do sério?!
Mas nós somos um "bicho" tramado, que no momento seguinte de revirar olhos com contracções, com o rebento nos braços, já está a pensar no segundo ou terceiro filho, porque já esqueceu os minutos sofridos, descobriu o maravilhoso milagre da epidural e um amor nunca antes vivido!

Queremos ser felizes e partilhar essa felicidade e se a memória não me falha, em 36 anos, ainda não ouvi ninguém dizer que ser feliz não dá trabalho. 
Dá trabalho pois, muito trabalho!

Uma carreira de sucesso, uma vida estável, a educação dos filhos, um corpo à Carolina Patrocínio... tudo isto dá trabalho!

Poderia morar num T0 ou T1, poderia ter uma vida diferente da que tenho hoje, partilhada apenas com pais, irmã, marido talvez, mas nunca iria ter a minha família, conhecer o mundo da maternidade, este amor gigantesco que não se consegue explicar, por alguém que tanto faz birra como dá as maiores e melhores gargalhadas e me chama Mãe, Mamã (quando quer engraxar!!!)

Sejam Felizes!
Com ou sem filhos, com ou sem respectivo ou respectiva, porque cada um tem o direito de ser Feliz à sua maneira 😉

Boa Terça-Feira!
E porque ainda não tinha passado por cá, Boa Semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário