quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Quem foi?

Um dos presentes que pretendo oferecer à Baby MF é o livro "Quem deu um pum?" de Ana Garcia Martins autora do blog A Pipoca Mais Doce. Tenho uma reserva na Note! e espero que o livro chegue antes do Natal! Esta semana lembrei-me de perguntar se já tinha chegado e como tinha o papel da reserva dei-o à colaboradora da loja e perguntei se já tinha chegado, sem referir o nome do livro. De imediato a colaboradora foi ver ao computador se o livro já tinha chegado e outra colaboradora disse que achava que não tinha ainda chegado, que a reserva tinha sido efectuada com ela e perguntou qual era o nome do livro. A colaboradora que estava a fazer a consulta no computador começou a rir sem querer dizer o nome do livro e pergunta "quem foi?" A colaboradora que fez a reserva disse que tinha sido o cão, eu disse que tinha sido o bebé! Como um título de um livro, pode ser tão engraçado e motivo de risota! Chegar a uma livraria e perguntar "tem o livro "Quem deu um pum?"?" ou "tem "Quem deu um pum?"?" tem a sua piada!
Foto portoeditora.pt
Não tem muito a ver (tem a ver por ser igualmente caricato), mas esta situação, do nome do livro, faz-me lembrar uma outra de quando era miúda ter ido a uma pastelaria e ter perguntar ao empregado "tem orelhas?" e o sr., a rir claro, respondeu "tenho". Ainda hoje me farto de rir com esta situação das "orelhas". Para quem não sabe há um bolo que se chama orelha e é óptimo e era o que eu queria na altura, uma orelha!

O bolo que eu queria tinha mais ou menos este aspecto.
Foto fabricoproprio.net

1 comentário: