quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Mamã Veste

O "Mamã Veste" de hoje é um pouco diferente do habitual. Hoje não vou mostrar o que actualmente faz parte do meu armário, mas sim o que fez parte do mesmo durante a gravidez!
Tive uma gravidez de Primavera/Verão o que na minha opinião me facilitou imenso a vida, pois no Inverno visto camadas e mais camadas de roupa... A camisola branca básica que normalmente compro na Primark ou H&M, a camisa, a camisola ou casaco de malha, o casacão para poder sair à rua e são roupas e mais roupas, nem quero imaginar isto numa gravidez! Mas não significa que no Inverno as grávidas não consigam andar giras e cheias de estilo, contudo no Verão basta uma t-shirt larga, uns calções, uns acessórios giros e coloridos, umas sandálias rasas, com poucas tiras, pois os pés ficam inchados (ainda mais no Verão) e está feito!
Usei muitas peças que tinha e apenas comprei t-shirt's largas, calças de grávida de H&M que são muito, mas muito confortáveis, apesar de estar calor não me sentia incomodada com aquela faixa na barriga, porque apoia imenso, calções de ganga um tamanho acima daquele que uso habitualmente, calças e calções com elástico na cintura, de tecidos fluídos.
Unhas sempre pintadas, mãos e pés, a maquilhagem que usamos no Inverno fica um pouco esquecida no Verão, pois o bronzeado deixa-nos mais à vontade para não sair à rua "transparente" e os nove meses passam a voar e quando damos conta já chegou o tão esperado e desejado dia, sim, porque o último mês para mim parecia que nunca mais acabava, e temos o nosso bebé nos braços!

Comprei várias peças de roupa, durante a gravidez, na H&M que para mim é das marcas com melhor qualidade/preço para esta fase que passa rápido e que muitas das peças não voltamos a usar. Quando estava nos provadores tirava a foto da praxe, tenho várias assim :)





Aqui ainda andava com estas sandálias com várias tiras, mas os finais de dia levaram-me a desistir delas, com muita pena minha!

O cabelo na maioria dos dias usava apanhado, pois durante esta fase e mesmo na fase seguinte, amamentação, não fiz nenhum alisamento. Apesar de durante a gravidez o cabelo estar mais forte, menos oleoso, mas rapidamente voltou a ser fraco e oleoso depois da Baby MF nascer.

O blog não existia neste período (gravidez), infelizmente, nesta fase já pensava em criá-lo, mas não quero deixar de partilhar com vocês um dos melhores anos da minha vida, a minha gravidez! É mágico sentir uma vida crescer dentro de nós e hoje quando olho para a Baby MF penso como ela esteve na minha barriga, nove meses, quentinha, mas não quietinha! Desculpem, já devem ter lido isto umas trezentas vezes, mas quem é mãe compreende-me perfeitamente, quem ainda não é, mas vai ser, vai passar a perceber-me também.

Lojas onde encontrar roupas deste género a preços acessíveis:
H&M
Stradivarius
Primark
Sfera
Lefties
Blanco
Mango
MO

Muitas destas peças são de saldos anteriores, pois tal como já referi aqui, nos saldos de Inverno compro sempre peças para usar na Primavera/Verão seguintes e mesmo grávida consegui usar todas as peças que tinha comprado! Espero ter ajudado as futuras mamãs para a próxima Primavera/Verão.

Boa Quinta Feira!

Podem também acompanhar-nos aqui.
blogbabymf@gmail.com

1 comentário:

  1. Gostei de ver as fotos :) Mamã cheia de estilo.
    Também adorei estar grávida mas no ultimo mês já não aguentava mais :)

    ResponderEliminar